Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wedding Book

Vou casar, e agora? Neste blog podes encontrar dicas, inspirações, ideias e um "ombro amigo" para todas as dúvidas de última ou primeira hora. Tudo para casar feliz :)

Wedding Book

Dicas para o ramo/bouquet de noiva

wedding-flower-meanings-magnolia.jpg

Nem só de estilo e beleza se deve ter em conta quando se fala do ramo/bouquet de noiva. Além das flores, das cores e formato, tens de ter em atenção a altura do ano e o que isso representa na disponibilidade das flores.

Muitas noivas – tal como aconteceu comigo – desejam flores que muitas vezes não estão disponíveis na altura do ano em que vão casar e acabam meias desiludidas. Mas acima de tudo há que ter em conta o factor preço e qualidade. São cada vez mais os lugares de venda de flores e os floristas, que têm uma imensa disponibilidade de flores, mesmo as ‘fora de época’. Essas mesmas podem não só ser mais caras, como ainda serem de má qualidade devido a factores como o transporte (se vierem de locais mais distantes o tempo de viagem é maior e estragar mais a flor) e a qualidade da produção fora da sua época normal ser mais baixa. Além de todos esses aspectos, ainda há o preço que normalmente é mais elevado.

Nova pasta.jpg

Nova pasta1.jpgTirando estes factores que são bem importantes a ter em conta, há ainda o aspecto da sazonalidade. Fica sempre mais bonito salientar a época do casamento também no aspecto floral. Por isso podes sempre pensar em flores de época, vais ver que encaixam na perfeição. Para isso aconselho-te desde a pedires ou comprares um livro sobre o tema, onde estão presentes as datas de florescimento, onde estão disponíveis, as diferentes espécies, etc. Fiz isso, e a minha florista (como agradeço todo o seu trabalho e atenção a cada detalhe) emprestou-me um livro onde tinha essas informações, dando para ver as flores que queria, já que no meu caso era um ramo em formato de cascata com flores variadas - a minha ideia desde sempre - e o casamento foi em Outubro, nada propenso a grande oferta de flores.

Há flores que pela sua fragilidade deveram ser evitadas, especialmente em meses de calor, como é o caso das coroas, das tulipas, as peónias que são flores que vão abrir facilmente ao longo do dia e a sua forma e frescura perdem-se muito rápido. Uma opção para quem quer peónias fora da sua época (Primavera) é a rosa David Austin, que é muito semelhante em formato e cor além de que cheira muito bem e tem uma boa disponibilidade durante quase todo o ano.

Diz não a modas ou imposições, o ramo é teu e só tu o vais usar, por isso mesmo leva em consideração o que gostas.

Respeita o ambiente e estilo de casamento, o tipo de vestido e a tua personalidade. Se és uma pessoa que gostas de coisas discretas, talvez um ramo integral de rosas vermelhas em formato redondo não seja a tua cara.

wedding-flower-meanings-iris.jpg

Atenção aos materiais não naturais como fitas e cordões que servem para finalizar o ramo, se forem mal escolhidos ou de fraca qualidade, poderão facilmente não beneficiar o teu ramo.

Um ramo com mais de quatro cores pode ficar confuso e pesado, dando um aspecto pouco elegante, por isso opta por um máximo de três ou quatro cores. O verde é sempre bem-vindo muitas vezes como cor ‘base’.

Nova pasta2.jpg

Espero que tenhas gostado. Aproveita cada momento e...sê feliz!

xoxo

Fontes: imagens The Brides

 

2 comentários

Comentar post